Eliomar encaminhou nesta segunda-feira (23/10) um ofício ao secretário de Segurança e ao comandante da PMERJ, questionando a violência gratuita e injustificável da PM contra as pessoas que se manifestaram na última quinta-feira (19) em defesa da educação pública, na Uerj.
“Como vocês devem ter acompanhado, em vídeo que transmiti ao vivo, a PM agiu com truculência para acabar com a manifestação, lançando bombas de gás contra centenas de pessoas, inclusive idosos, que se manifestavam sem nenhuma violência”, disse Eliomar.
Segundo o deputado, a ação, autoritária e violenta, colocou as pessoas em risco, inclusive de serem atropeladas: “Para não serem atingidos pelas bombas, os manifestantes precisaram correr para o outro lado da avenida”, esclareceu.
Para Eliomar, não é possível admitir que agentes do Estado violem nossos direitos,ainda mais quando seu dever é garanti-los. “Em defesa da liberdade de manifestação e de uma política de segurança pública eficaz, espero que o secretário de Segurança tome providências.”, concluiu.