Notícias

Eliomar se recusa a participar de sabatina de Guaraná

Eliomar Coelho se absteve de participar da sabatina ao vereador Guaraná. O objetivo era discutir e decidir a indicação do parlamentar para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM). O cargo é vitalício, com aposentadoria compulsória aos 70 anos. Com o apoio de 45 vereadores, o vereador Luiz Antônio Guaraná (PMDB) conseguiu a indicação em sessão que não passou de uma sucessão de bajulações. Por discordar da forma como tem sido feito a escolha, onde o critério que predomina é eminentemente político-fisiológico e baseado num processo totalmente questionável, principalmente sobre o aspecto ético, Eliomar decidiu não participar.

Eliomar explicita todas as razões porque se recusou a participar da sessão:

– Respeitando a posição dos vereadores Renato Cinco, Leonel Brizola Neto e Reimont, este na segunda votação, (o companheiro Vereador Paulo Pinheiro se encontra de licença) que votaram contra a indicação do Guaraná, me recusei a participar da referida sessão por quatro motivos:

-Por nunca ter me sentido contemplado de forma satisfatória às minhas solicitações feitas ao TCM, chegando até a duvidar da sua real necessidade. Os conselheiros do TCM, por exemplo, se recusaram a seguir o Corpo Tecnico da propria Corte que aconselhou, apos minucioso estudo, redução nas tarifas de ônibus. E, com certeza, Guaraná não atuaria diferente num caso desses.

– Por discordar da forma como tem sido feito a escolha, onde o critério que predomina tem sido eminentemente político-fisiológico-viciado e baseado num processo totalmente questionável, principalmente sobre o aspecto ético.

– Por ter afirmado diversas vezes, e em diversas ocasiões, que o TCM tem se tornado, com esses procedimentos adotados para a ocupação dos cargos de conselheiro, simplesmente num espaço de acolhimento de privilegiados que recebem como benesses e prêmios como recompensa àqueles que melhor atenderam a interesses nem sempre republicanos.

-Por último, por não me sentir minimamente confortável em participar de um circo montado para mostrar uma cena que em nada corresponde a verdade do que ali se faz de forma ilusória, ou seja, passar a ideia de que se está encaminhando uma aprovação quando, na verdade, tudo já estava anteriormente acordado.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

4 Responses to Eliomar se recusa a participar de sabatina de Guaraná

  1. Pingback: Abstenção justificada | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *