Na contramão de tudo o que tem a ver com informação qualificada no país, Bolsonaro anda atacando o IBGE, que divulgou recentemente dados sobre o desemprego dos quais o presidente não gostou. Não é de agora que ele faz isso.
Também Guedes defendeu o enxugamento do questionário do Censo Demográfico de 2020, o que poderia comprometer as comparações com as pesquisas anteriores, além de ser a única pesquisa que faz um diagnóstico detalhado da realidade brasileira.
O Censo é a única pesquisa que vai a todos os municípios brasileiros e traz, por exemplo, dados sobre o tempo de deslocamento dos cidadãos para o trabalho, o que é fundamental para trabalharmos a questão da mobilidade urbana e da política de transportes de forma específica.
É vergonhoso que um governo tenha a indignidade de tentar desqualificar nosso maior instituto de pesquisa. Precisamos defender o Censo!
Por isso é importante nos unirmos contra mais este absurdo, motivo pelo qual foi criada a página “Em defesa do Censo”. Vamos curti-la e compartilhá-la, para que todos se informem sobre o que está acontecendo.