Enquanto presidente da Comissão de Cultura da Alerj, nunca tomei conhecimento do programa Cultura para Todos, nenhum agente cultural também sabe informar sobre a existência de núcleos culturais pelo estado.
Mas os gastos com mais esse PROJETO INVISÍVEL já chegaram a 14,5 milhões com previsão total de 30 milhões até o final do ano. Seria ótimo se a Cultura do estado fosse beneficiada mesmo.
As contratações, mais de 1 mil cargos, foram feitas da mesma forma que os outros projetos:
de modo secreto, via códigos genéricos, pagamento na boca do caixa, sem informação nenhuma nos sites das instituições e nem nos processos administrativos, que tem a listagem de pessoal correndo em caráter de sigilo, mesmo após nossa solicitação para que fosse dada publicidade.
A reportagem do RJTV de ontem mostra que também não há conhecimento sobre a realização de atividades a partir de outros projetos relacionados nas investigações que mostraram rachadinhas, indicações políticas e cargos fantasmas!
A Justiça determinou a suspensão de todos os pagamentos via ordem bancária através dos projetos executados pela Ceperj. Mas o governo informou que não vai interromper os programas. Como assim?! É um escândalo!!!
O MP eleitoral também disse que vai abrir investigação sobre o caso, que já demonstrou abuso de poder político por parte da cúpula do governo Cláudio Castro.
Esta postagem está também no Facebook do Eliomar