Notícias

Manifesto pede renúncia imediata do presidente

Nesta segunda-feira (30), líderes do PSOL e diversos partidos de oposição, como PT, PCdoB, PDT e PSB, se reuniram em Brasília e apresentaram um manifesto que denuncia os crimes cometidos por Jair Bolsonaro durante sua condução irresponsável da crise da pandemia do novo coronavírus e pede a renúncia imediata do presidente.

“Jair Bolsonaro é o maior obstáculo à tomada de decisões urgentes para reduzir a evolução do contágio, salvar vidas e garantir a renda das famílias, o emprego e as empresas”, afirma trecho do manifesto, que é assinado por figuras como Guilherme Boulos e Sônia Guajajara, que representaram o PSOL nas eleições de 2018, além de Juliano Medeiros, presidente nacional do partido. Lideranças de outros partidos de oposição, incluindo governadores e ex-presidenciáveis, também assinam o pedido de renúncia imediata do presidente.

O manifesto também lista uma série de medidas emergenciais a serem tomadas para que o Brasil lide com a crise econômica, sanitária e social decorrente da pandemia do novo coronavírus. Proibição de demissões, taxação de grandes fortunas, suspensão da cobrança de serviços essenciais como água, luz e gás, aplicação imediata da Renda Mínima emergencial, entre outras propostas constam no texto apresentado pela oposição ao governo Bolsonaro.

Confira o documento na íntegra no site do PSOL, por meio deste link.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

This entry was posted in Notícias, Politica, Política Nacional. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *