Depois do Choque de Ordem, vem aí o Choque de Ordem 2.
Resumindo, a prefeitura anunciou que pretende instalar, na cidade, UOPs (Unidades de Ordem Pública) a exemplo das UPPs. O objetivo? O efetivo das UOPs – que será formada por novos guardas municipais – atuará quando houver desordem ou comportamento antissocial e ficará de olho no cumprimento das posturas municipais, tudo de acordo com a cartilha do POP (Procedimento Operacional Padrão), diz o prefeito. A sigla, segundo a prefeitura, é sinônimo de táticas sobre como abordar e dar o flagrante, por exemplo. Na mira dos guardas municipais estão o estacionamento irregular, o comércio ambulante, os abusos na ocupação do espaço público e os furtos.
Por enquanto, apenas o bairro da Tijuca ganhará UOP. A ideia, segundo a prefeitura, é introduzir UOPs nas áreas mais adensadas dos bairros e com isso ajudar a aumentar a segurança. Na Tijuca, a UOP ficará entre Praça Saens Pena e Praça Varnhagen.
Opine. Você acha que a estratégida das UOPs pode ser eficaz? Você acha que esta é a melhor forma de estimular a ordem e o cumprimento das posturas municipais? Você acha a medida um exagero?
0 Responses to Opine: Choque de Ordem 2