Eliomar participou nesta terça (7/7/), por videoconferência, da audiência pública que discutiu a privatização da Cedae, proposta pelo governador. Aliás, Witzel, quando era candidato, uma das bandeiras que ele fazia questão de afirmar o tempo todo, é que com ele a Cedae jamais seria privatizada. Depois de assumir, está fazendo tudo ao contrário.
É um absurdo o que está acontecendo. O Rio de Janeiro está indo na contramão do mundo inteiro. Nos últimos 15 anos, 267 cidades retomaram os serviços de água que estavam com a iniciativa privada por não estarem atendendo às necessidades da população. Nos EUA, 59 cidades fizeram isso. Berlim, por exemplo, tive que desembolsar uma grana para retomar esses serviços. E outra coisa: a Cedae dá lucro! Além disso, oferece o subsídio cruzado, que existe exatamente para permitir a inclusão da população de baixa renda no uso da água. Se for privatizada, isso vai acabar.
“Quero dar os meus parabéns aos meus colegas cedaianos e para as entidades que estão nesta luta, além de todas e todos que realmente se preocupam com o destino da empresa”, disse Eliomar.
A Cedae é da população do Rio de Janeiro. Por uma Cedae pública!
Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui
Esta notícia está também no Facebook do Eliomar