Em nome da memória, os 50 anos do golpe militar, ocorrido no dia 31 de março, de 1964 serão tema de solenidade organizada pelos vereadores Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro e Renato Cinco, da bancada do PSOL na Câmara Rio. O ato será na próxima segunda-feira, dia 31/03, às 18h, no plenário do Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia. Participam, também, o deputado federal Chico Alencar e entidades ligadas ao combate à ditadura e à defesa dos direitos humanos, que serão homenageadas no debate “Página Infeliz da nossa história”. Ao final, Lucio Sanfilippo faz show com músicas que marcaram os anos chumbo.
“Nós precisamos avivar a memória das pessoas para que tortura, nunca mais! Para que nunca mais este país viva uma ditadura”, afirma Eliomar em discurso proferido nesta quinta-feira (27/03) no plenário (veja vídeo abaixo).
Em artigo, o jornalista Milton Temer conclui que as consequências daquele processo, mesmo com a redemocratização, podem ser consideradas uma novela de final infeliz’”. O PSOL Carioca lançará sua revista durante o evento.
Eliomar: “É doentia a mente de quem defende o golpe militar”