Começou mal o governo Cláudio Castro, o vice de Witzel, ao anunciar cortes absurdos, criminosos, para o orçamento de 2021, em áreas vitais para o desenvolvimento social e econômico em nosso estado. Educação, Saúde, Combate à Corrupção, Urbanismo, Saneamento e Cultura sofrerão altos cortes orçamentários.
No ano passado, Witzel fez o mesmo. Há cortes que chegam a quase 70%, como diz a matéria. Na Cultura terá um impacto muito grande, já que a área sempre teve baixa prioridade no orçamento e sofre com seguidos contingenciamentos (os maiores) ao longo do ano, chegando aos finais do ano com execução ínfima daquilo que é reservado para a área, que já é baixo. Isso ocorre com a área do Saneamento também, e vemos no que dá a falta de aplicação de recursos na área.
Na política de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, a tesourada será de 95%! Num estado onde as cúpulas dos últimos governos foram presas, onde há milícias e tráfico lavando dinheiro, sonegação fiscal bilionária de empresas, o governo pretende praticamente zerar essa função orçamentária.
O mandato Eliomar Coelho vai apresentar emendas para aumentar os recursos de áreas tão importantes para a população.
Esta notícia está também no Facebook do Eliomar