Para dar conta do fluxo de visitantes na cidade durante os Jogos Olímpicos de 2016, a cidade precisa de 50 mil quartos de hóteis. Hoje, possui apenas 29 mil. Aprovado na Câmara dos Vereadores, o Pacote Olímpico, além de garantir isenções fiscais, incluiu emendas que liberaram a construção de empreendimentos na praia da Joatinga e em ruas internas da Barra da Tijuca, próximas à Barrinha, a fim de estimular empreendimentos imobiliários.
As alterações na legislação urbanística foram solicitadas pela Associação Brasileira de Indústria Hoteleira (ABIH) que vê a premência do setor em expandir os investimentos em função da demanda da Rio 2016. A normas urbanísticas atuais só permitem construções na orla da Barra da Tijuca.
O Pacote Olímpico autoriza a construção de um hotel em um imóvel residencial que pertence ao Flamengo, na rua Rui Barbosa. A Associação de Moradores do Flamengo já se manifestou contra. Permite também a mudança dos parâmetros urbanísticos no terreno ocupado pela antiga fábrica da Brahma, na Cidade Nova.
Opine: você é a favor do Pacote Olímpico?
6 Responses to Opine: Pacote Olímpico